Componente ajuda a reduzir as emissões de poluentes
O canister é um componente responsável por reter os vapores de combustível que se formam no tanque, fazendo a sua liberação para serem queimados na câmara de combustão. Dessa forma, a revista O Mecânico mostra como analisar os sinais de ativação desse componente do Renault Duster.
Os valores e formatos de onda de referência são válidos para os modelos equipados com o motor 1.6 SCe, a partir de 2017. Esse propulsor, de código H4M, entrega 120 cv de potência máxima a 5.500 rpm e 16,2 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm.
Para iniciar o diagnóstico é preciso comparar o pulso de ativação e o consumo de corrente elétrica na condição do motor aquecido e em marcha lenta. Para um pulso de ativação de 0,5 ms, a corrente de consumo deve ficar em torno de 100 mA.
Mantendo a mesma condição de motor aquecido e marcha lenta, para um pulso de ativação de 7,9 ms o consumo de corrente elétrica deve ficar próximo de 400 mA. Também é importante fazer a comparação do formato de onda do veículo testado com os de referência.
Posts Relacionados
Feed: Read More