Tecnologia permitirá até 450 cv e 64,5 kgfm de torque
A BorgWarner fechou contrato para fornecer turbocompressores com válvula wastegate montadoras globais, só que não informou quais fabricantes irão utilizar essa tecnologia. O sistema será aplicado em uma opção de trem de força híbrido para a plataforma de carros esportivos. O início da produção está previsto para o terceiro trimestre de 2028.
Segundo a empresa, o turbo foi desenvolvido para suportar temperaturas de até 1050 °C e pode levar o motor a atingir 450 cavalos de potência e 64,5 kgfm de torque. A tecnologia, acionada eletricamente, ajuda a liberar o excesso de energia acumulada no motor, contribuindo para eficiência e redução de emissões.
O portfólio cobre motores a gasolina de 0,9 a 3,0 litros e está disponível nos formatos single-scroll, twin-scroll e dupla voluta.
“Nosso conhecimento em turboalimentação tem sido fundamental para fortalecer a parceria com esta montadora global. Este novo contrato reforça o papel da BorgWarner no fornecimento de soluções de propulsão para plataformas híbridas”, afirmou Volker Weng, vice-presidente da BorgWarner Inc. e presidente e gerente geral de Turbos and Thermal Technologies.
Posts Relacionados
Feed: Read More