Modelo mantém a base da Maverick, mas traz diferenças em relação à linha Black, como suspensão elevada em mais de 20 mm
A Revista O Mecânico publicou no YouTube uma análise completa da Ford Maverick Tremor, versão voltada ao uso off-road. O modelo mantém a base da Maverick, mas traz diferenças em relação à linha Black, como suspensão elevada em mais de 20 mm, protetor de cárter reforçado e componentes estruturais em liga de alumínio. O vídeo foi conduzido pelo especialista Cleyton André, da Elevance Automotive, que avaliou o espaço de trabalho no cofre do motor e a acessibilidade para manutenções básicas.
RAIO-X FORD MAVERICK TREMOR: diferente das outras picapes da linha? E a manutenção? VEJA O VÍDEO!
Sob o capô, a picape vem equipada com motor EcoBoost de injeção direta, acompanhado de bateria de 760 CCA projetada para suportar sistemas como o start-stop. O conjunto de freios adota módulo ABS eletrônico e fluido DOT 4 LV, que deve ser substituído em intervalos médios de 20 mil km ou um ano, segundo recomendações técnicas. A transmissão traz sistema 4WD com opção de acionamento pelo condutor, diferindo dos modelos AWD de tração integral permanente.
Na suspensão dianteira, a Maverick Tremor utiliza esquema McPherson com bandejas em alumínio e curso ampliado dos amortecedores, garantindo maior altura para enfrentar terrenos irregulares. Já na traseira, o veículo conta com suspensão independente e diferencial conectado ao eixo cardan, transmitindo a força para ambas as rodas.
Para conferir todos os detalhes técnicos e pontos de manutenção destacados, o vídeo completo está disponível no canal da Revista O Mecânico no YouTube.
Posts Relacionados
Feed: Read More