Novas células do tipo fosfato de ferro-lítio prometem reduzir custos
A General Motors, através da sua joint venture Ultium Cells com a LG Energy Solution, anunciou uma atualização em sua fábrica de baterias no Tennessee, EUA, com o objetivo de ampliar a produção de células de fosfato de ferro-lítio (LFP).
O projeto faz parte do investimento de US$ 2,3 bilhões (R$ 12,9 milhões em conversão direta) apresentado em 2021, que tem como meta a atualização da linha de produção ainda esse ano e início da produção das novas baterias no final de 2027.
Kurt Kelty, vice-presidente do setor de baterias, propulsão e sustentabilidade da GM, disse: “Esta atualização nos permitirá escalar a produção de tecnologias de células LFP de menor custo nos EUA, complementando nossas soluções de níquel e lítio-manganês e diversificando ainda mais nosso crescente portfólio de veículos elétricos.”
De acordo com a GM, a tecnologia LFP traz uma grande redução no custo dos pacotes de baterias em relação aos modelos atuais de níquel-cobalto-manganês, diminuindo o custo final dos veículos elétricos.
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