A Lecar S.A. – Indústria Brasileira de Automóveis Híbridos e Elétricos – protocolou junto à Prefeitura Municipal de Jacareí manifestação oficial de interesse na unidade fabril da Caoa Chery, desativada há mais de três anos, caso seja confirmada sua desapropriação. O documento, entregue ao prefeito Celso Florêncio em 7 de agosto, expressa a disposição da empresa em transformar a planta em polo de produção de veículos sustentáveis, com centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), atração de fornecedores e geração de empregos.
Com este protocolo, a Lecar é a primeira empresa a oficializar interesse na utilização da unidade, reforçando sua determinação em consolidar um projeto automotivo 100% brasileiro, inovador e sustentável. Para o CEO da Lecar, Flávio Figueiredo Assis, a operação da fábrica de Jacareí será um passo estratégico para a consolidação da visão da companhia: produzir veículos modernos, acessíveis e de baixo impacto ambiental no Brasil. A estrutura da unidade de Jacareí, projetada para modelos semelhantes em porte e peso aos da Lecar, permite aproveitar as linhas de montagem existentes e acelerar o início da produção.
A unidade de Jacareí complementará o projeto industrial já em andamento em Sooretama (ES), onde está prevista a partir de agosto de 2026 a produção do Lecar 459 Híbrido Flex, da Picape Campo Híbrida Flex e do Lecar Tático. O uso integrado das duas plantas reforça o compromisso da marca com um cronograma industrial sólido e nacionalmente estruturado.
Os veículos representam a ambição da Lecar em oferecer soluções de alta performance e baixo carbono, valorizando o etanol como fonte de energia veicular renovável – um diferencial tecnológico brasileiro. Assim, a empresa reafirma seu propósito de impulsionar o protagonismo nacional na transição energética global, fortalecendo a reindustrialização e a inovação aplicadas à mobilidade.
Feed: Read More