Tecnologia promete maior durabilidade e densidade energética, além de recargas mais rápidas
A Nissan anunciou uma parceria com a empresa norte-americana LiCAP Technologies, para o desenvolvimento de processos de produção de eletrodos de cátodo em baterias de estado sólido (ASSB). A colaboração busca acelerar a produção em larga escala de baterias mais eficientes.
Segundo a Nissan, o foco da parceria está no desenvolvimento de eletrodos a seco para os cátodos, uma solução que elimina o uso de solventes convencionais. Assim, é possível dispensar etapas de secagem e recuperação de solventes, reduzindo os custos de fabricação e o impacto ambiental.
Para atingir esse objetivo será usada a tecnologia proprietária da LiCAP, chamada Activated Dry Electrode (Eletrodo Seco Ativado), que promete ganhos em eficiência de produção e desempenho em comparação aos métodos convencionais.
Desde o começo do ano, a fabricante japonesa já utiliza uma linha de produção dedicada às baterias de estado sólido. A meta da empresa é lançar os primeiros veículos elétricos equipados com baterias de estado sólido desenvolvidas internamente até 2028.
A Nissan também informou que a parceria reforça sua estratégia de acelerar pesquisas e desenvolvimento em soluções de armazenamento de energia, visando atender à crescente demanda global por veículos elétricos mais eficientes e com maior autonomia.
Posts Relacionados
Feed: Read More