Em parceria com o piloto Sheriff Barion, público vai vivenciar o mundo das corridas com simuladores e exposição de carros preparados pelo designer Adhemar Cabral
O Salão Internacional do Automóvel 2025 anuncia mais uma atração inédita: a Racing Game Zone by João Barion, uma área totalmente dedicada ao universo do Drift. Com curadoria de um dos maiores nomes da modalidade, o piloto João Barion, também conhecido como Sheriff, a novidade reforça a estratégia do evento de oferecer experiências mais interativas e imersivas ao público. A edição 2025 acontece de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
O espaço contará com simuladores de Drift equipados com volante, embreagem e freio de mão — oferecendo uma experiência completa e realista. Utilizando o consagrado jogo Assetto Corsa, referência mundial no segmento, cada sessão terá duração média de cinco minutos e proporcionará ao público toda a emoção de pilotar em condições que simulam as pistas e desafios do Drift profissional.
Outro destaque será a exposição do novo carro de João Barion, um Corvette C7 Z06 desenvolvido pelo renomado preparador Adhemar Cabral. Reconhecido por seus projetos em fibra de carbono, o modelo foi criado para competições nacionais e internacionais, incluindo o Campeonato Mundial de Drift, onde Barion será o único representante brasileiro. Com 1.500cv de potência, câmbio sequencial, motor LT4 com Procharger e um valor estimado em de R$ 2,5 milhões, tem tudo para ser considerado o carro de circuito mais potente do Brasil.
Nos últimos anos, o Drift vem se tornando uma das modalidades automobilísticas com maior crescimento tanto em público como em número de competições. No Brasil, esse interesse também vem ganhando força, atraindo cada vez mais fãs de velocidade.
Após ganhar visibilidade internacional na série Hyperdrive, da Netflix, Sheriff Barion destaca que o grande diferencial da atração é proporcionar ao público uma experiência bem próxima da realidade das pistas. Os simuladores serão uma recriação detalhada de seu carro, com ajustes de peso, geometria e dinâmica que garantem uma pilotagem fiel às condições de uma prova oficial. “O Drift é emoção pura, contato e espetáculo. No Salão do Automóvel, queremos levar toda essa adrenalina ao público, oferecendo a chance de sentir na pele como é pilotar um carro de competição e vivenciar o esporte”, afirma Barion.
Feed: Read More